Inclusão
Ao falar sobre os alunos com necessidades educacionais especiais da escola em que trabalho percebo que muitos destes alunos com laudo não conseguem interagir com a turma e nem mesmo socializar, mas estão inseridos como diz a lei. As crianças estão ali e muitas vezes não aprendem nada, pois a maioria dos docentes estão despreparados, a escola não tem profissionais capacitados, pois uma educadora especial não dá conta de atender a todos como seria necessário e ajudar os professores para que realmente incluam os alunos. A lei fala que temos que incluir, mas não dá o suporte necessário para que a inclusão realmente ocorra. Muitas vezes também tem a família que não aceita a necessidade educacional especial do aluno e desta maneira prejudica ainda mais a aprendizagem do discente.
Acredito que temos que buscar métodos de integrar estes alunos e fazer com que o tempo que eles estão na escola seja proveitoso, pressionando os nossos superiores para sempre buscar o melhor para os alunos.
Ao falar sobre os alunos com necessidades educacionais especiais da escola em que trabalho percebo que muitos destes alunos com laudo não conseguem interagir com a turma e nem mesmo socializar, mas estão inseridos como diz a lei. As crianças estão ali e muitas vezes não aprendem nada, pois a maioria dos docentes estão despreparados, a escola não tem profissionais capacitados, pois uma educadora especial não dá conta de atender a todos como seria necessário e ajudar os professores para que realmente incluam os alunos. A lei fala que temos que incluir, mas não dá o suporte necessário para que a inclusão realmente ocorra. Muitas vezes também tem a família que não aceita a necessidade educacional especial do aluno e desta maneira prejudica ainda mais a aprendizagem do discente.
Acredito que temos que buscar métodos de integrar estes alunos e fazer com que o tempo que eles estão na escola seja proveitoso, pressionando os nossos superiores para sempre buscar o melhor para os alunos.
Postagem realizada em 29/11/2017
Ao ler essa postagem percebo que nada mudou, ou melhor só incluímos mais alunos, mas a verdadeira inclusão continua sem acontecer. Tenho um aluno autista, que tem dificuldade para se adaptar a sala, a turma, e a secretaria de educação até hoje está para mandar um monitor. Tento de todas as maneiras com que ele fique o maior tempo em sala, fazendo atividades que preparei como ele gosta e mesmo assim é difícil, pois não consigo dar a atenção necessária para ele por ter outros 20 alunos pedindo atenção. Agora participando do Conselho Municipal vou levantar essas questões para que a inclusão seja um pouco mais verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário