domingo, 30 de junho de 2019

Postagem 10

Pensando no TCC parte 2

Fui questionada pela tutora Simone sobre quais as aprendizagens ocorridas neste VII semestre, e que ainda não era tempo de pensar no TCC pois ainda tinham outras atividades deste semestre e o estágio para depois pensar no trabalho de conclusão e eu respondo que não estou errada em pensar, pois acredito que o PEAD é uma construção contínua e vou utilizar todas as aprendizagens, não somente no meu estágio como já utilizei outra maneiras de trabalhar com meus alunos.
Pensar no TCC é falar sobre as práticas aplicadas durante esta caminhada e saber que deu certo, pensar no TCC é saber que você está concluindo uma fase muito esperada na sua vida, pensar no TCC é saber que valeu a pena deixar de curtir a família para fazer trabalhos e pensar em práticas para aplicar as aprendizagens ocorridas.
Sempre é importante pensar no que se aprendeu e no que vamos aprender, mas é importantíssimo aplicar essas aprendizagens e saber como falar delas no trabalho de conclusão.

Postagem realizada em 12/06/2018

Chegando ao fim de uma etapa muito importante e muito desejada na minha vida, escrevi meu TCC sobre "A ludicidade na alfabetização matemática". Coloquei em prática as aprendizagens e me tornei uma pessoa melhor, uma professora melhor. Sei que não foi fácil chegar até aqui, mas agradeço por todas as coisas que aconteceram, boas ou ruins, todas são aprendizagens.  
Refletindo sobre minha caminhada acadêmica compreendi que todos os dias tenho que escalar uma montanha, escalo a montanha para ser melhor aluna, escalo a montanha para planejar uma aula melhor, escalo a montanha para atingir de forma positiva meus alunos.

Acredito que não seria proveitoso se não tivéssemos que tentar vencer as barreiras do dia a dia, e na minha sala de aula de aula isso acontecesse sempre, tanto eu como meus alunos estamos ali tentando escalar várias montanhas sempre em busca de algo novo.
Desejo que daqui em diante eu continue conseguindo escalar as montanhas do dia na sala de aula e ajudando meus alunos nessa escalada. Que eu continue vendo mais cada aluno ao invés de olhar. Que eu consiga colocar em prática todas as aprendizagens ocorridas no PEAD 2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário