Hoje dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo me fez lembrar sobre a última semana de trabalho na escola, muitos colegas falando que não iriam assistir aos jogos e ainda incentivar os alunos para que não assistam também, nessa conversa questionei o porquê dessa atitude e me responderam que não tem como torcer pelo time com a roubalheira e todos os acontecimentos do nosso país.
Eu como professora e cidadã brasileira já penso completamente ao contrário, pois como vou dizer para meus alunos não assistirem aos jogos e não torcer pelo nosso Brasil, é a mesma coisa que dizer vire as costas para o país e deixe tudo para trás. Meu dever como professora é formar cidadãos críticos que lutem por seus ideais, não que não torçam pelo nosso país. O futebol é a alegria de muitas crianças e vou incentivá-los a não ficar feliz com os jogos???? Eu vou incentivar meus alunos a lutarem por seus sonhos, por um Brasil melhor, sem corrupção, que sejam críticos e não aceitem as imposições de qualquer um, que lutem por um país feliz como no futebol.
Pedir para as crianças não assistirem aos jogos é como pedir que alguns desistam do sonho de ser como o Neymar e assim estou destruindo seus pensamentos e não ensinando a lutar por eles.
Para um país melhor temos que formar cidadãos pensantes e com opiniões para enfrentar os problemas e não virar as costas para eles.
domingo, 17 de junho de 2018
Jogos do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário