domingo, 8 de maio de 2016

Projeto Alimentação

  Durante a semana do dia 25 a 29 de abril foi realizado na minha turma de 1º ano juntamente com a professora Olga Pastoriza o Projeto Alimentação. Foi um projeto que chamou muito a atenção dos alunos e que se encaixou perfeitamente com duas interdisciplinas que estou estudando este semestre, Ludicidade e Literatura.
  O projeto tinha como foco principal a alimentação saudável e os benefícios da mesma. Durante esta semana trabalhamos dois livros e muitas brincadeiras o que fez com que a aprendizagem se tornasse mais prazerosa e divertida.
  O primeiro livro trabalhado foi  "O Grande Rabanete" , onde a professora leu a história e fez a dramatização da mesma com os alunos. Neste dia  os alunos pintaram o personagem principal da história e na hora do almoço comeram salada de rabanete.

  
  O outro livro trabalhado foi "O que não cabe no meu mundo GULA", este livro foi lido dentro da Busoteca, um ônibus que a prefeitura do município onde trabalho adaptou para incentivar a leitura.


 

  A culminância do projeto se deu através da brincadeira onde os alunos tinham os olhos vendados e através do paladar falavam sobre qual a fruta que estavam comendo e falavam se gostaram ou não, se era ácida, azeda, doce, amarga e outras sensações que tiveram.


  Este projeto teve outras atividades envolvendo disciplinas como matemática e português, o trabalho desenvolvido foi muito gratificante para todos os alunos e para as professoras, onde cada vez mais temos a certeza da importância de trabalhar as disciplinas num conjunto, e principalmente do incentivo a leitura e de brincar durante a aprendizagem.

  

2 comentários:

  1. Oi, Letícia, a Leitura de livros, vai criando o habito desde pequenos o gosto pela leitura, quanto mais lúdica e divertida, prende mais a atenção do aluno. Você explica muito bem, como foi realizada a tarefa e que foi gratificante para todos os envolvidos, poderia nos contar como os alunos reagiram?, o que mais eles gostaram?, gostaria de exemplos. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir