domingo, 1 de outubro de 2017

Trabalhando a diversidade


Esta foi uma prática de grande importância que realizei com meus alunos, temos em nossa turma dois alunos com laudo e o quanto foi e ainda é difícil inserí-los, por isso fiz este projeto para trabalhar as raças e  as diferenças de cada um.

O objetivo principal desta atividade com o livro “Menina bonita do laço de fita” foi porque os alunos vivem pedindo: - Quem tem cor de pele para me emprestar? E eu questiono, qual é a cor da pele que você quer? Pois para eles a única cor de pele que existe é a bem clarinha, nem os negros pintam seus desenhos com a sua cor. Foi muito bom trabalhar com eles, mas percebi que muito ainda precisa ser feito, pois as crianças continuam insistindo em usar cores claras para pintar os desenhos e vejo que não é só na minha turma deste ano, sempre é assim, precisamos trabalhar as raças desde a educação infantil para mudarmos esses conceitos.

Um comentário:

  1. Oi Letícia,
    Adoro esse livro! Esse livro é importante, pois o coelho valoriza a cor da menina e isso é importante para a valorização da auto identificação e valorização das crianças. Ele é bem importante para trazermos estes questionamentos para nossos alunos, afinal como você mesma colocou existem muitos tons de pele.
    É válida também uma conversa e uma brincadeira com os alunos sobre as diferenças e semelhanças, fica para pensares!
    Abraço, tutora Tais

    ResponderExcluir