terça-feira, 9 de junho de 2015

Eu, um Ciborgue??????

 Segundo a Wikepédia Ciborgue  é um organismo cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e cibernéticas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial.
 Quando o professor Clezio falou que muitos de nós eramos um Ciborgue, fiquei apavorada por não entender direito do que ele falava, mas com a explicação e algumas leituras o susto passou e vi que eu sou um Ciborgue por ter problemas de visão e necessitar da ajuda do óculos para melhorar a minha visão, então eu uso uma tecnologia artificial.
  Conforme Cyborg e IA: a fusão programada entre o homem e a máquina - Se um cyborg é um homem cuja capacidade foi aumentada pelos avanços tecnológicos, então uma boa parte da humanidade pode ser definida como tal. Segundo alguns pesquisadores, nós já entramos na era dos cyborgs, com a proliferação de aparelhos eletrônicos, que invadem nossas vidas até se tornarem indispensáveis. Televisores, telefones, satélites, Internet: todas essas ferramentas nos permitem interagir com o mundo e, assim, aumentar o abrangência de nossas ações e ideias.
  Estamos vivendo na era dos Ciborgues.

4 comentários:

  1. Oi Leticia.
    Na tua opinião os professores devem ser meios ciborgues para acompanhar essa geração de alunos virtuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos ser ciborgues sim, pois temos que nos atualizar sempre e com a internet podemos pesquisar aulas mais interessantes e compartilhar os resultados dessas aulas.

      Excluir
  2. Achei super interessante essa aula do professor Clezio,pois nunca tinha me passado pela cabeça que muitos de nós,somos ciborgues.Na tua opinião como podemos usar essa era cibernética na aprendizagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos utilizar para fazer melhores pesquisas, aulas mais interessantes e compartilhar as coisas boas que aprendemos.

      Excluir